R E G U L A M E N T O
Será obedecida às regras oficiais
vigentes na Federação Paulista de Futsal ressalvando-se os dispostos nos demais
artigos deste regulamento.
I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 01 - Este Regulamento
é o conjunto de disposições que regem os jogos de futsal Oficial.
O
regulamento aborda aspectos relativos a organização, formas de
disputa, arbitragem, premiação, enfim, disciplina de modo geral toda a
sistemática do campeonato e constitui-se no documento oficial de orientação
para as equipes.
Art. 02 - As equipes
inscritas serão consideradas conhecedoras das Leis Esportivas, Regras Oficiais,
Estatuto do Torcedor e Código Disciplinar, bem como, deste Regulamento, e
assim, se submeterão sem reserva alguma, a todas as conseqüências que dele
possam emanar.
II – DA ORGANIZAÇÃO
Art. 03 - O Campeonato,
é promovido PELO 4º MÓD. DE QUÍMICA
que representa a Comissão Organizadora, com a participação e supervisão do Prof. WASHINGTON, tendo o apoio do GREMIO ESTUDANTIL para a realização.
III – DOS OBJETIVOS
Art. 04 - O evento tem por
objetivo principal, união do povo da ETEC/Fatec e o amor ao próximo,
desenvolver o intercâmbio social desportivo, estabelecer uma União Segura e
Sadia entre os participantes, exaltando a Deus com prática desportiva
como instrumento de personalidade, caráter e cidadania.
IV – DA PARTICIPAÇÃO
Art. 05 - O Campeonato de
Futsal terá a participação das salas da ETEC/FATEC, as quais jogarão uma Eliminatórias em dois(2) jogos. Classificando a que somar mais pontos nos dois(2)
jogos, em caso de empate o critério de desempate será saldo de gols, cartões amarelo e cartões vermelhos. e
disputarão a fase semifinal e final.
V – DAS INSCRIÇÕES
Art. 06 - As equipes
poderão inscrever no máximo 10 (dez) Atletas. Não poderá ser
inscritos jogadores á partir do 1º jogo.
Art. 07 - As inscrições de
atletas e dirigentes, serão confirmadas mediante relação de nomes na ficha de
inscrição fornecida pela Comissão Organizadora, a qual deverá ser preenchida nitidamente,
e assinada pelos atletas, comissão técnica.
COMISSÃO ORGANIZADORA
- Cada equipe participante deverá formar uma Comissão Organizadora. Técnico Massagista, Representante. Tendo um dos representantes direito a voto na Comissão Disciplinar.
- A equipe deverá comparecer ao local da partida com antecedência de 15 minutos da hora determinada na tabela dos jogos e estar devidamente uniformizada.
- Os atletas poderão ser substituídos durante a partida e com possível retorno.
Art. 08 - Será facultativo
a presença dirigente (treinador/representante ou massagista) no
banco de reservas. Na ausência do dirigente, qualquer atleta inscrito, poderá
ficar no banco somente como dirigente, e senão houver dirigente, não tem problema o capitão assume a
responsabilidade.
VI – DA IDENTIFICAÇÃO DOS ATLETAS E
DIRIGENTES
Art. 09 - Os atletas e
dirigentes deverão apresentar obrigatoriamente para participar da
partida, Carteira de Identificação, ou documento oficial com foto.
Sob pena de não participar da partida.
Art. 10 - Não será
permitido permanecer no banco reserva trajando: camisa sem mangas e chinelo.
VII – DOS
JOGOS
Art. 11 - Os jogos terão a
duração de 20 x 20 (vinte) intervalo de 5 minutos.
Art. 12 - Horário dos
jogos: Os jogos deverão obedecer ao horário fixado na tabela, sendo permitida
uma tolerância de 10 (dez) minutos para cada jogo.
Art. 13 - É vedado o
início de uma partida sem que as equipes contem com um número mínimo de 4(quatro) atletas, nem será permitido
sua continuação ou prosseguimento se uma das equipes ou ambas, ficarem
reduzidas a menos de 4 (quatro) atletas.
Art. 14 - Será facultativo
o uso de caneleiras.
Art. 15 - A equipe que
figurar à esquerda da tabela, será a mandante do jogo, ficando a mesma
responsável pela troca de uniforme, se necessário, cabendo a arbitragem esta
determinação.
Art. 16 - A Comissão Organizadora será
responsável pelo controle dos cartões amarelo
e vermelho. Sendo que, os cartões
amarelos serão zerados á fase seguinte.
P.Único- Os atletas e/ou dirigentes expulsos,
deverão cumprir suspensão automática. .
A cada 3
(três) cartões amarelos, , o atleta deverá obrigatoriamente cumprir uma
partida de suspensão automática, sob pena de perderem os pontos da partida a
equipe infratora.
O cartão vermelho não elimina
os cartões amarelos.
VIII – DA CLASSIFICAÇÃO
Art. 18 - Contagem de
pontos ganhos:
Vitória. . . .
. . . . . . 3 pontos
Empate. . . . .
. . . . . 1 ponto
Derrota. . . .
. . . . . . 0 não soma ponto
Derrota (WO). .
. .. 1 ponto negativo(- 1)
IX – CRITÉRIOS PARA DESEMPATE
Art. 19 - Ao término da fase de classificação (1ª FASE), será
conhecido como melhor colocado, a equipe que somar o maior número de pontos
ganhos, e assim sucessivamente na ordem decrescente.
Em caso de empate será
da seguinte forma:
a) Confronto
direto (em caso de empate entre duas equipes);
b) Maior número de vitórias;
c) Maior saldo
de gols durante a fase classificatória;
d) Menor
número de gols sofridos durante a fase classificatória;
e) Maior número
de gols assinalados durante a fase classificatória;
f) Menor numero de cartão vermelho;
g) Menor numero de cartão amarelo;
h) Sorteio,
com a presença dos representantes das equipes envolvidas.
Art. 20-
Primeiro versus
quarto
Quarto versus primeiro
Segundo versus
terceiro
Terceiro versus segundo
Art. 21- Na fase final,
as equipes perdedoras disputarão a terceira colocação Os vencedores,
disputarão o título, na seguinte ordem:
Perdedor 2º jogo X Perdedor 1º jogo
Perdedor 1º jogo X Perdedor 2º jogo
Vencedor 2º jogo X Vencedor 1º jogo
Vencedor 1º jogo X
Vencedor 2º jogo
P.Único- Nas fases: semifinais e finais devido a necessidade de haver uma equipe
vencedora, se houver empate durante o tempo normal, será em penalidades máximas
.
X – DA DISCIPLINA
PUNIÇÕES:
Toda e qualquer infração cometida, seja esta disciplinar,
regulamentar ou de qualquer outra natureza por pessoa envolvida ou não com a
competição, (torcedores), chingamentos, será encaminhada a Comissão Disciplinar
para que sejam aplicadas as penalidades cabíveis.
Art. 22 - A Com.
Organizadora preservará o direito de cancelar / suspender o
registro de atletas e dirigentes, que no decorrer da competição se conduzir de
forma indigna perante todos: companheiros, adversários, público, autoridades,
qualquer que seja o local.
Art. 23- Agressão Física:
No caso de agressão de física, o infrator estará automaticamente
eliminado da competição.
XII – DOS RECURSOS
Art. 24 - Os possíveis
recursos, deverão ser impostos perante a Comissão Organizadora, até o segundo
dia útil da partida, juntando provas de irregularidade contra a qual recorre.
Art. 25 - Os recursos não
terão efeito suspensivos.
XIII – DA PREMIAÇÃO
Art. 26 - Serão oferecidos
troféus e medalhas de posse definitiva e imediata até o 3º colocado, bem como,
troféus para os artilheiros, goleiro menos vazado.
XIV – DO NÃO COMPARECIMENTO
Art. 27 - A equipe que deixar de comparecer
para a realização de uma partida, ocasionando (WO), deverá
justificar-lo antecipadamente o não comparecimento, sob pena de até ser
eliminada da competição será punida com (-1) pontos na classificação
geral, e sendo cobrado um valor de
R$ 10,00 (dez reais).
P. Único - Caso a equipe seja eliminada, todos
os resultados obtidos serão desconsiderados, passando a prevalecer o placar de
5 (cinco) tentos à zero em favor dos adversários, porém, deverão permanecer
para efeito de estatística os gols sofridos e assinalados pelos atletas.
P.UNICO – Toda
equipe terá obrigatoriamente que pagar um valor de R$ 50,00(cinqüenta reais),
que será para pagar a arbitragem no decorrer da competição.
XV – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 28 - A equipe que
solicitar transferência da partida, ficará responsável pelo pagamento total da
Taxa de Arbitragem, no valor de R$- 25,00
(Vinte e cinco Reais).
C U M P R A – S E.
Araçatuba, 23 de Agosto 2012
4º módulo de Química B Comissão
Organizadora
APOIO SECRETARIA ETEC
André Luis (Déh) TEL:
96069363
Rui Dias TEL: 96616455
INTERCLASSE ETEC/FATEC
Realizaremos o
interclasse nos período de 01/09 á 29/09
de 2012 sendo em 5 finais de
semana.
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